Operação Reemancipação mira o tráfico de drogas em Rio Pardo de Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram, na quinta-feira (11/7), em Rio Pardo de Minas, região Norte do estado, a operação Reemancipação, visando ao combate do tráfico de drogas.
Durante a ação, três pessoas, de 24, 27 e 30 anos, foram presas, sendo duas por tráfico de drogas e uma por uso de entorpecentes. A operação foi deflagrada intencionalmente na véspera das festividades de 152 anos de emancipação do município, focando seis alvos investigados por envolvimento com o narcotráfico na cidade.
Os efetivos das duas corporações foram mobilizados para cumprir seis mandados de busca e apreensão. Foram recolhidas drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro. A medida resultou na prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas e na condução de um envolvido que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente e foi liberado.
O delegado responsável pela operação, João Victor Santiago Lopes Petrone, destacou a importância da integração entre as forças de segurança pública para o sucesso da ação e para aumentar a segurança pública durante o aniversário da cidade. “O objetivo também foi garantir a segurança dos cidadãos e proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes das festividades”, pontuou.
A dupla autuada em flagrante permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.