Adolescente fica pendurada em moto ao tentar içar veículo por muro de 3 metros; grupo usou simulacros e trancou vigilante
Seis adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos após uma tentativa inusitada de roubo a um pátio credenciado ao Detran-MG, na cidade de Corinto, região Central de Minas Gerais. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada e terminou com um dos menores quase caindo de um muro de três metros de altura.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo invadiu o local armado com simulacros de arma de fogo, pedaços de madeira e pedras. Eles renderam o vigilante, fizeram ameaças de morte e o trancaram em um dos cômodos do pátio.
Durante a ação, os adolescentes tentaram roubar duas motocicletas, tentando içar os veículos por cima do muro. Uma das motos chegou a ficar pendurada, mas o plano foi mal-sucedido. Na fuga, conseguiram levar apenas uma bicicleta apreendida, que também estava no pátio.
A PM iniciou buscas imediatamente e conseguiu localizar dois dos suspeitos na casa da avó de um deles. Um foi detido no local, enquanto o outro fugiu pulando o muro, mas acabou apreendido em outra residência logo depois. A bicicleta roubada foi recuperada.
Com o avanço das diligências, os demais integrantes do grupo foram identificados e apreendidos. Um dos menores revelou o local onde estavam escondidos os simulacros usados na tentativa de assalto, que foram recolhidos pelos policiais.
Todos os seis adolescentes confessaram a participação no crime e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi planejada pelo grupo, que sabia da existência de veículos apreendidos no local. Nenhuma das motos foi levada, e o vigilante, apesar do susto, não se feriu.





