Um homem investigado por envolvimento no assassinato de um idoso, de 64 anos, foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Ninheira, nesta quarta-feira (28). O crime aconteceu em 12 de outubro de 2023, na zona rural de Indaiabira.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o corpo da vítima foi encontrado na comunidade de Mocambo. Ele apresentava um ferimento de tiro no peito e hematomas na testa e orelha, e estava caído em uma estrada. O caso é conduzido pelo delegado Thiago Cavalcante.
As investigações apontam que a motivação do crime está ligada a uma disputa por terras na região rural de Indaiabira, utilizadas para a produção de eucalipto. Conforme a polícia, o homicídio foi motivado por razões fúteis, após a vítima supostamente destruir um forno de carvão construído pelo autor em terras que estão em disputa judicial pela posse e exploração.
Desde o início das investigações, três pessoas foram presas e um quarto suspeito ainda está sendo procurado.
“O indivíduo capturado na data de hoje é apontado pelas investigações como mandante e principal articulador do homicídio, o qual teria planejado toda ação que culminou com a morte do idoso”, detalhou a Polícia Civil.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate a crimes graves na região. As diligências continuam em busca do último envolvido.