Polícia Militar de Minas Gerais Cumpre Mandados de Busca e Apreensão em Operação Contra o Tráfico de Drogas em Salinas, Rubelita e Divinópolis
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Salinas, Rubelita e Divinópolis, no Norte e Vale do Jequitinhonha do estado.

A ação, que envolveu cerca de 20 policiais militares e 7 viaturas, foi resultado de investigações conduzidas em conjunto com o Ministério Público e o judiciário estadual.
Com base em informações coletadas durante a investigação, foram obtidos mandados de busca e apreensão, que permitiram a localização de entorpecentes, materiais relacionados à comercialização ilegal de drogas e a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados, que ocorreram simultaneamente nas três cidades, os policiais apreenderam diversos itens, entre eles:
- 7 papelotes de cocaína, prontos para comercialização;
- 1 tablete de cocaína concentrada, com alto potencial de pureza;
- 1 tablete de maconha, destinado ao tráfico;
- Anotações detalhadas sobre a comercialização de entorpecentes, que poderão ajudar nas investigações futuras;
- Diversos envólucros plásticos, usados para embalar as drogas para revenda;
- 4 celulares, que serão analisados para apurar a conexão entre os suspeitos e outros membros da rede criminosa;
- 4 cartões de crédito, cuja origem ainda está sendo investigada;
- 1 balança de precisão, ferramenta usada para medir a quantidade exata de drogas;
- R$ 3.098,20 em espécie, provavelmente provenientes do tráfico;
- R$ 200,00 em cheque, também apreendido no local.
Além das apreensões, a operação resultou na prisão de dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas pela Polícia Militar, em conformidade com os protocolos de investigação. Ambos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes relacionados.
Segundo a nota oficial divulgada pela Polícia Militar, a operação foi coordenada pela 11ª Região da PMMG e contou com a colaboração do Ministério Público, que tem atuado de forma decisiva no combate ao tráfico de drogas na região. A PMMG reforçou ainda que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de distribuição de entorpecentes.
A operação é mais um passo nas ações de segurança pública que buscam reduzir o tráfico de drogas e seus impactos na comunidade local. A Polícia Militar de Minas Gerais enfatizou a importância da colaboração da população na denúncia de atividades ilícitas, por meio dos canais de denúncia anônima, que seguem abertos para novas informações.
Polícia Militar de Salinas sempre fazendo um grande trabalho.
Parabéns