Na tarde deste sábado (23), a tranquilidade da localidade de Água Branca, zona rural de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi abalada por um crime brutal. Segundo informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada após um roubo seguido de sequestro, que resultou em morte.
Os criminosos roubaram uma caminhonete Fiat Toro, cor preta, placa RFA-OG41. Durante o assalto, sequestraram uma mulher de 22 anos e sua filha de apenas 3 anos. O marido da jovem, Romário Reis Silva, de 24 anos, tentou reagir e foi baleado pelas costas. Ele foi socorrido na UBS do município e, em estado gravíssimo, transferido para o hospital de Araçuaí, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 16h. O pai de Romário, conhecido como Zé Pequeno, também foi agredido pelos criminosos e permanece internado.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram com a mãe e a criança sequestradas, possivelmente em direção ao município de Itinga, passando pelo povoado de Jacaré. A PM segue em diligência na região em busca dos criminosos e das vítimas.
As autoridades continuam investigando o caso e reforçam o pedido para que qualquer informação relevante seja repassada à polícia.