Na noite deste domingo (29), um incêndio de grandes proporções assustou moradores da região central de Salinas, no Norte de Minas. As chamas atingiram um depósito de uma construtora localizado na Praça Faustina Fernandes Pessoa, nas proximidades do restaurante Bakaninha.
O fogo se alastrou rapidamente e as labaredas chegaram a ultrapassar os 10 metros de altura, ameaçando imóveis vizinhos e provocando momentos de tensão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, após atuação rápida, conseguiram controlar as chamas e isolar a área, evitando que o fogo se espalhasse para outros prédios da região.
De acordo com informações preliminares, a suspeita é que resquícios de fogos de artifício, utilizados possivelmente em alguma comemoração nas proximidades, tenham caído na área do depósito, onde estavam armazenados tubos de PVC e outros materiais inflamáveis. Isso pode ter provocado o início das chamas.
Até o momento, não há informações sobre vítimas, e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Uma perícia deverá ser realizada para identificar o que motivou o início do fogo.





