O foragido era procurado pelo crime de furto.
Durante a realização de uma operação de trânsito, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) visualizou uma motocicleta Honda Titan de cor laranja. O condutor, ao perceber a presença policial, acelerou e mudou bruscamente de direção, na tentativa de evitar a abordagem.
Segundo o Sargento Santana, a guarnição iniciou o deslocamento para realizar a abordagem, momento em que o condutor fugiu em direção à cidade de São João do Paraíso, e equipe iniciou uma perseguição por vários quilômetros
Durante as buscas na região, a equipe comandada pelo Sargento Santana suspeitou de um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, que possuía as mesmas características do condutor infrator.
Ao ser abordado, o indivíduo negou ser o condutor que havia evadido da guarnição. No entanto, ao realizar consultas nos sistemas informatizados, a equipe constatou que o abordado possuía um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Rio Pardo de Minas, pelo crime de furto, com validade até 2036.
Diante dos fatos, o foragido foi preso, informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
A Polícia Militar reforça a importância das operações preventivas para garantir a segurança da população e combater a criminalidade.