A Polícia Civil aplicou um pesado golpe contra o tráfico de drogas na cidade de Rio Pardo de Minas, em operação de combate ao tráfico a policiais civis obtiveram informações de um possível esconderijo de entorpecentes, a partir daí iniciou-se uma investigação que culminou na apreensão de cerca de 8 kg de maconha que estavam escondidos em um matagal próximo ao cemitério municipal da cidade, a PCMG continua à procura de suspeitos mas no entanto ninguém foi localizado até o momento.
O entorpecente estava dividido em nove tabletes e escondido dentro de uma mochila. A localização do material foi possível graças a investigações conduzidas pela equipe policial, que seguem para identificar os responsáveis pela droga.
De acordo com o delegado Thiago Cavalcante, que comanda o caso, um procedimento investigatório já foi instaurado para apurar os fatos. “Essa apreensão é um importante passo no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, um problema que tem causado preocupação às autoridades e à população”, destacou.
A PCMG reforça a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no número 181. Essas informações ajudam a polícia a planejar e executar operações com maior eficácia, contribuindo para a segurança da população.
Com essa ação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e na busca por uma sociedade mais segura. Novas operações estão previstas para coibir o tráfico de drogas e responsabilizar os envolvidos.