A Prefeitura de Montes Claros confirmou nesta sexta-feira (27) o cancelamento do tradicional réveillon da Lagoa. Em comunicado oficial, o município informou que a decisão foi tomada em respeito ao sentimento da população, familiares e amigos, diante da internação do prefeito Humberto Souto, que sofreu um AVC isquêmico no último dia 22 de dezembro.
O texto divulgado destaca que a decisão contou com a consulta de artistas, fornecedores e da organização do evento. “É importante ressaltar que, de acordo com os exames desta sexta-feira (27/12), no quadro de saúde divulgado pela equipe médica que o acompanha na Santa Casa de Montes Claros, o prefeito Humberto Souto segue estável, no entanto, ainda inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, detalhou o comunicado.
Sobre a internação
Humberto Souto foi levado à Santa Casa de Montes Claros no dia 22 de dezembro, após apresentar sintomas de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Segundo o neurocirurgião Márcio Nobre, que participou de uma coletiva de imprensa, o prefeito chegou consciente, mas apresentava fraqueza no lado esquerdo do corpo e outros sinais de um quadro neurológico súbito.
“Ele chegou com um quadro neurológico súbito, que é típico de um acidente vascular encefálico. É um déficit neurológico súbito, uma perda de força ou alteração de fala, alteração de visão. Apesar de estar conversando e estar consciente, ele estava com o lado esquerdo fraco, ou seja, estava iniciando um processo de sofrimento cerebral”, explicou o especialista.
Ainda segundo a equipe médica, Souto permanece estável, mas o estado de saúde requer cuidados intensivos. A Prefeitura reforçou que a decisão de cancelar o evento busca preservar a sensibilidade do momento e atender ao sentimento majoritário da população.