A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil em Pedra Azul, com apoio da Equipe da Delegacia de Polícia Civil em Medina, cumpriu mandado de prisão de um indivíduo, de 29 anos, em Divisa Alegre, na região norte do Estado.
A PCMG recebeu informação da Polícia Civil da Bahia (PCBA) de que o desfavorecido estava escondido na cidade de Divisa Alegre, e que possuía um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Vitória da Conquista/BA, bem como que estaria se passando por outra pessoa, inclusive portando um documento falso.
As equipes da PCMG diligenciaram prontamente, logrando êxito na localização do desfavorecido. No momento da abordagem, ele se identificou como outra pessoa, e apresentou um documento falso, o que foi confrontado pelos policiais civis, tendo o desfavorecido assumido a sua verdadeira identidade.
Foi apurado que o desfavorecido é pertencente a facção criminosa, e possui registros da prática dos crimes de roubo e tráfico ilícito de drogas.
O desfavorecido foi conduzido à Delegacia em Pedra Azul, onde foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, tendo sido ainda formalizado o cumprimento do mandado de prisão e por fim, encaminhado ao sistema prisional.