Nesta terça-feira (12), em Rio Pardo de Minas, um idoso de 77 anos foi brutalmente agredido dentro de sua própria residência por dois homens, de 26 e 28 anos. A vítima sofreu socos, chutes, empurrões e golpes de faca. A Polícia Militar foi acionada e prendeu os suspeitos em flagrante.
De acordo com a PM, uma equipe realizava patrulhamento quando se deparou com uma aglomeração de pessoas. Ao se aproximar, os policiais perceberam que os dois homens saíram abruptamente do local, sendo que um deles jogou algo no chão antes de fugir para a casa do outro envolvido.
O idoso, encontrado ferido, relatou que a dupla invadiu sua casa e o agrediu sem qualquer motivo aparente. Durante as buscas na residência de um dos suspeitos, os militares encontraram uma faca suja de sangue, possivelmente usada no crime. A vítima foi levada ao hospital, onde um médico constatou diversas lesões e escoriações.
Segundo a Polícia Militar, o idoso já havia sido vítima de ameaças por parte de um dos agressores, que, durante o registro da ocorrência, reiterou suas intenções de matá-lo a facadas. O outro homem possui passagens pela polícia por receptação, tráfico de drogas e furto.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça. A vítima segue em recuperação, e o caso está sendo investigado.