O BOPE foi chamado para solucionar a ocorrência!
Na noite de segunda-feira (5), um homem de 35 anos manteve seus filhos de 6, 8 e 10 anos como reféns no Bairro Rosária Fernandes, em Campos Altos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para ajudar nas negociações, que se encerraram no fim da manhã desta terça-feira (6).
O homem se entregou, e a criança de 6 anos, que estava em cárcere privado até o fim das negociações, foi liberada após 18 horas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, armado, também mantinha os filhos de 8 e 10 anos presos em casa, mas libertou as duas crianças após conversar com os policiais. Segundo o major Anderson de Pinho, da PM, o suspeito estava com as crianças em um quarto. Ele possui antecedentes criminais por homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
A PM informou que o homem teve um surto psicótico decorrente dos efeitos de drogas. A polícia foi chamada por vizinhos que ouviram tiros e gritos de socorro vindos da residência da família.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com pelo menos cinco disparos de arma de fogo e, em seguida, iniciaram as negociações.
A esposa do suspeito relatou que ele vinha sofrendo alucinações, frequentemente falando que estava sendo perseguido e que tentariam matá-lo. Ela acrescentou que, antes de render os filhos, ele estava consumindo uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína misturada com remédios triturados.
A ação rápida e coordenada das forças policiais garantiu a segurança das crianças e a resolução do caso sem maiores danos. O homem foi detido e encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.