Curral de Dentro, MG, 30/07/2024 – Três homens foram indiciados por estupro coletivo de dois adolescentes de 13 anos em Curral de Dentro. A participação de um quarto envolvido, que é menor de idade, ainda está sendo apurada. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o inquérito que investiga o caso foi concluído nesta terça-feira (30).
A investigação foi coordenada pela delegada Mayra Coutinho. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no dia dos fatos, os três suspeitos e o menor teriam levado as vítimas, um menino e uma menina, de carro até uma área afastada. Lá, “mediante grave ameaça, praticaram com eles conjunção carnal e atos libidinosos”.
No dia 17 de maio, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão temporária, contra os investigados maiores de idade, de 18, 19 e 20 anos. Os celulares deles foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
“Os envolvidos foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável majorado pelo concurso de pessoas, além de corrupção de menores, por terem cometido o delito em comunhão de desígnios com um adolescente”, explicou a delegada Mayra Coutinho.
Sobre o crime, a delegada detalha que quem pratica conjunção carnal ou atos libidinosos contra pessoa menor de 14 anos, mesmo sem ameaça e independentemente do consentimento dessa pessoa, pode ser enquadrado no crime de estupro de vulnerável.
“Com o fim das diligências, o inquérito foi encaminhado à Justiça e representamos pela conversão das prisões temporárias em prisão preventiva”, afirmou Mayra Coutinho.
Em relação à participação do adolescente, a delegada afirmou que um procedimento está apurando o suposto ato infracional cometido por ele. Os outros envolvidos já foram levados para o sistema prisional.
Fonte: www.jornal.10frames.com.br