Montes Claros, MG – Duas bebês gêmeas, de 1 ano e oito meses, foram atropeladas pelo pai, de 45 anos, enquanto brincavam na garagem de casa em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nessa quarta-feira (24 de julho). Uma delas está em estado gravíssimo, enquanto a irmã teve apenas escoriações no pé. O homem, em estado de choque, relatou à Polícia Militar que não viu as meninas no local.
Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o pai das crianças contou que chegou em casa e abriu o portão da garagem. Devido a um desnível, ele não percebeu a presença das gêmeas e, inadvertidamente, atropelou as filhas.
Imediatamente após o incidente, o pai levou a criança até uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde ela recebeu os primeiros-socorros. A menina foi levada ao hospital com diagnóstico de trauma cranioencefálico (TCE) e permanece internada em estado gravíssimo. Médicos avaliaram que possivelmente uma das rodas do carro passou por parte da cabeça da criança e pelo ombro.
A PMMG verificou que a documentação do carro estava regular e que o homem não apresentava sinais de embriaguez.
Este trágico acidente trouxe grande comoção à comunidade local, que torce pela recuperação das meninas e presta solidariedade à família.