Montes Claros, MG, 16/07: Na manhã desta terça-feira, um caminhão-tanque carregado com 14 mil quilos de gás de cozinha ficou entalado sob um viaduto central em Montes Claros, causando uma série de transtornos no trânsito e na rotina dos moradores locais.
O motorista, que havia trazido a carga de Ibirité, Minas Gerais, seguia as indicações do GPS quando acabou colidindo com o viaduto, cuja altura máxima permitida é de 3 metros. A parte superior do tanque ficou enganchada na estrutura, provocando um vazamento de gás.

Os bombeiros foram acionados rapidamente e utilizaram jatos “neblinados” de água para dispersar o gás no ar e diminuir a concentração do mesmo no local. “A parte superior do tanque acabou ficando presa no viaduto, danificando e provocando o vazamento do gás. […] Nós pedimos apoio da Polícia Militar e MCTrans para ajudar no isolamento em um raio de 100 metros do ponto onde aconteceu o acidente”, explicou o aspirante dos bombeiros, Denis Oliveira Uematu.
Enquanto se aguarda o transbordo da carga para outro veículo, o tráfego está sendo evitado na área da Rua Juca Prates, na altura da antiga escola da Coteminas. O incidente afetou também outras vias importantes, resultando na interdição das seguintes ruas:
- Rua Tiradentes com Praça Cel. Ribeiro
- Rua Juca Prates com Rua Corrêa Machado
- Rua Leonel Beirão com Rua Corrêa Machado
- Rua General Carneiro com Rua Melo Viana
- Rua São Francisco com Rua Tiradentes
- Viaduto Chico Ornellas (Melo Viana)
Para acessar o Centro, os motoristas devem passar pelo bairro Santa Rita.
Além das interdições no trânsito, os moradores das proximidades do local do acidente foram retirados de suas casas para garantir a segurança. Os bombeiros não informaram quantas residências foram isoladas. Segundo a MCTrans, o motorista do caminhão já fez contato com os responsáveis para acionar uma empresa especializada em emergências envolvendo transporte de cargas perigosas.
As autoridades pedem paciência e compreensão enquanto trabalham para resolver a situação e garantir a segurança de todos os envolvidos.