Na noite dessa quinta-feira (4), um incêndio de grande proporção atingiu a área externa de uma serralheria e caixotaria em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou as chamas concentradas em um amontoado de resíduos de madeira e plástico, com cerca de 500 metros cúbicos. O fogo ameaçava se propagar para o galpão onde estava localizado o maquinário da serralheria.
“Após estudo de situação, a equipe devidamente equipada iniciou o combate ao incêndio com a finalidade de proteção do galpão onde estava o maquinário da serralheria. Foi utilizado um estabelecimento com uma mangueira na linha adutora e duas linhas de ataque com três mangueiras”, informou a Corporação.
A rápida atuação dos bombeiros, com o apoio de quatro funcionários da Prefeitura, dois caminhões-pipa e uma pá carregadeira, impediu que as chamas se alastrassem para o galpão. Foram utilizados aproximadamente 45 mil litros de água e o combate ao fogo durou cerca de três horas.
O local segue sendo monitorado para evitar a reignição das chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sob investigação.